Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estamos prontos a explorar biodiversidade em parceria com outros países, diz Bolsonaro

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 24/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 24/07/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira em Manaus que seu governo está pronto a conversar com países que estejam dispostos a explorar a biodiversidade do país em parceria com o Brasil e afirmou também que pretende enviar ao Congresso um projeto para legalizar o garimpo no país.

'Tenho mostrado, falado para o mundo, que qualquer país que por ventura queira, em parceria, explorar a nossa biodiversidade, estamos prontos para conversar com esses países. Tenho dito a mesma coisa em relação à exploração mineral', afirmou Bolsonaro em discurso de abertura da reunião da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

'Orientei também o nosso ministro, almirante Bento (Albuquerque, de Minas e Energia) de modo que promova uma legislação --passando pelo Parlamento, obviamente-- onde nós queremos legalizar, sim, o garimpo no Brasil', acrescentou.

Bolsonaro também voltou a criticar o que chamou de 'indústria de demarcação de terras indígenas', ao mesmo tempo que disse que esta mentalidade está mudando.

'Nós queremos integrar o índio à sociedade e queremos fazer o casamento do meio ambiente com o progresso', garantiu o presidente.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estamos prontos a explorar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.