Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Farmacêutica da Indonésia diz que ainda não é capaz de determinar eficácia da CoronaVac

    Placeholder - loading - Caixas da potencial vacina contra Covid-19 CoronaVac na sede da empresa Sinovac em Pequim 17/11/2020 REUTERS/Thomas Peter
    Caixas da potencial vacina contra Covid-19 CoronaVac na sede da empresa Sinovac em Pequim 17/11/2020 REUTERS/Thomas Peter

    Publicada em  

    Atualizada em  

    JACARTA (Reuters) - A farmacêutica estatal da Indonésia Bio Farma disse nesta terça-feira que ainda não é possível determinar a eficácia da potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac, depois de anunciar mais cedo que dados preliminares mostraram que o imunizante tinha eficácia de até 97%.

    Em comunicado, a Bio Farma disse que seu relatório preliminar sobre os estudos clínicos em Fase 3 com a vacina deve estar disponível em janeiro.

    Bambang Heriyanto, um representante da estatal, disse que não é possível apontar a eficácia neste momento e que é preciso aguardar os dados completos.

    Mais cedo nesta terça, a farmacêutica havia dito que os dados preliminares dos testes que realiza com a vacina, conhecida como CoronaVac, mostraram até 97% de eficácia.

    A Sinovac já havia anunciado no mês passado que 97% dos adultos saudáveis que receberam uma dosagem menor e participaram das Fases 1 e 2 dos testes com sua vacina mostraram resposta imune depois de tomar o imunizante.

    Um porta-voz da Sinovac disse nesta terça que a empresa ainda não recebeu leituras de eficácia da vacina vindas dos testes em Fase 3.

    O Instituto Butantan, que realiza ensaio clínico de Fase 3 com a CoronaVac no Brasil, disse na semana passada que espera anunciar os dados de eficácia da vacinas nos testes em estágio avançado até o dia 15 deste mês.

    A Bio Farma disse que nenhum dos 1.600 voluntários que participam dos testes que realiza registrou efeitos colaterais graves.

    (Reportagem de Stanley Widianto e Roxanne Liu)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. estatal da indonesia diz que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.