Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Estratégia autoritária cria milícias de fanáticos que disseminam ódio e desinformação, diz Barroso

Estratégia autoritária cria milícias de fanáticos que disseminam ódio e desinformação, diz Barroso

Reuters

06/08/2021

Placeholder - loading - 17/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
17/04/2018 REUTERS/Adriano Machado

(Reenvia texto sem alterações para ampliar leitores)

(Reuters) - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse nesta sexta-feira que a estratégia autoritária cria milícias de fanáticos que vivem de disseminar ódio, desinformação e teorias conspiratórias com o propósito de enfraquecer as instituições.

Sofrendo seguidos ataques do presidente Jair Bolsonaro por defender a confiabilidade do sistema de votação brasileiro e afirmar que o mesmo não precisa ser modificado como quer o mandatário, Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que é um ator institucional e não um ator político.

Ao participar de evento com a presença dos também ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, Barroso discorreu sobre os desafios enfrentados por diversos países e falou que alguns deles parecem ter criado a 'mentirocracia'.

Por outro lado, afirmou, nas democracias mais estabilizadas, a tensão que existe é absorvida institucionalmente e civilizadamente.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.