alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Estudantes de Hong Kong se preparam para novos confrontos com a polícia

    Placeholder - loading - news single img
    Barricada montada por manifestantes na entrada da Universidade Chinesa em Hong Kong 13/11/2019 REUTERS/Thomas Peter

    2751

    Publicada em  

    Por Kate Lamb e Jessie Pang

    HONG KONG (Reuters) - Manifestantes pró-democracia paralisaram partes de Hong Kong pelo quarto dia seguido nesta quinta-feira, levando ao fechamento de escolas e bloqueio de vias, enquanto estudantes construíam barricadas e estocavam armas improvisadas em preparação para confrontos em diferentes locais.

    O tablóide chinês Global Times, administrado pelo Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista da China, informou pelo Twitter que o governo de Hong Kong deve anunciar um toque de recolher para o fim de semana após alguns dos piores episódios de violência em décadas na cidade.

    O tuíte, entretanto, foi apagado pouco depois. O editor do tablóide disse que não havia informação suficiente para fundamentar a publicação.

    De acordo com a polícia, a Universidade Chinesa, nos Novos Territórios, se tornou uma 'fábrica de armas e um arsenal' com arcos, flechas e catapultas.

    'Os atos deles são outro passo mais perto do terrorismo', disse o superintendente chefe (de Relações Públicas), Tse Chun-chung, se referindo aos protestos em todos os campi.

    Ele também afirmou que a polícia temporariamente evitaria confrontos diretos com 'manifestantes alvoroçados' para dar-lhes uma folga e evitar ferimentos.

    Os manifestantes incendiaram veículos e prédios, jogaram coquetéis molotov em delegacias e trens, jogaram entulho das pontes no tráfego abaixo e vandalizaram shoppings e campi, levantando questões sobre como e quando os mais de cinco meses de agitação podem acabar.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. estudantes de hong kong se …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.