Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo aponta que exercícios físicos impactam positivamente na memória das crianças

Esse tipo de atividade, além de ajudar a melhorar a saúde física, também, beneficia a função cognitiva dos pequenos

Placeholder - loading - Pequenos se exercitam. Crédito da imagem: iStock
Pequenos se exercitam. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Hoje, nem sempre os pequenos têm o hábito de brincar ao ar livre, ou realizar esportes, por conta do uso excessivo da tecnologia. Contudo, essas práticas mais interativas são essenciais e afetam diversos aspectos da vida da criança.

Segundo trabalho feito por instituição colombiana e divulgado pelo jornal ‘’El espectador’’, os exercícios além de propiciar vantagens fisiológicas e anatômicas, também, contribuem para melhorar as funções cognitivas, em se tratando do público infantil em idade escolar.

Esses são os resultados da pesquisa realizada por Diana Carolina David Bermúdez, mestre em Fisioterapia do Esporte e Atividade Física da Universidade Nacional da Colômbia (UNAL).

O objetivo era avaliar o efeito que uma implementação de um programa de exercícios físicos geraria sobre a atenção e memória de crianças com idades entre 7 e 9 anos de uma escola de Bogotá.

“A realização dos esportes melhoraram as funções cognitivas, incluindo a atenção e memória. As crianças mostraram resultados mais positivos, as pontuações foram maiores e com isso eles foram enquadrados em uma melhor classificação do que quando iniciamos o programa’’, afirma Diana Carolina David Bermúdez.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo aponta que exercicios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.