Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Estudo de Israel mostra que vacina da Pfizer é 95% eficaz contra a Covid-19

    Placeholder - loading - news single img
    19/12/2020 REUTERS/Amir Cohen

    Publicada em  

    TEL AVIV (Reuters) - Um provedor de serviços de saúde de Israel disse nesta quarta-feira que a vacina contra Covid-19 da Pfizer Inc se mostrou 95% eficaz em um teste com 602 mil pessoas, reforçando as conclusões da farmacêutica sobre a eficácia do remédio.

    A HMO Maccabi, que oferece cobertura médica a mais de um quarto de todos os israelenses, disse em um comunicado que só 608 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 mais de uma semana depois de receberem a segunda das duas doses exigidas da vacina da Pfizer.

    A comparação foi com um grupo de 528 mil israelenses com históricos semelhantes que não receberam a vacina, disse o Maccabi. Destes, 20.621 tiveram resultados positivos.

    'Comparando a proporção de casos novos entre os grupos vacinados e ainda por vacinar, a eficácia da vacina em Israel está estimada atualmente em 95% sete ou mais dias depois de se receber a segunda dose', informou o Maccabi.

    A maioria dos 608 vacinados infectados só relatou sintomas brandos, como dor de cabeça e tosse, disse o Maccabi. Cerca de 21 precisaram de hospitalização, sete dos quais tiveram sintomas graves, acrescentou.

    Os dados do Maccabi reforçam as conclusões sobre eficácia da Pfizer e de sua parceira alemã BioNTech, que após um teste de estágio avançado também relataram que sua vacina é 95% eficaz.

    Quase 44% dos 9,1 milhões de cidadãos de Israel já receberam ao menos uma dose da vacina da Pfizer, o que faz do país o maior caso de estudo de sua eficácia no mundo real.

    Nesta quarta-feira, o Clalit, maior provedor de serviços de saúde de Israel, relatou uma queda de 94% nos casos sintomáticos de Covid-19 entre as 600 mil pessoas que receberam as duas doses da Pfizer.

    (Por Rami Ayyub)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. estudo de israel mostra que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.