Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo mostra que as aulas nas escolas deviam começar mais tarde para a saúde das crianças e adolescentes

Nessa fase da vida, eles precisam de oito a 10 horas de sono.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo mostra que as aulas nas escolas deviam começar mais tarde para a saúde das crianças e adolescentes"

Publicada em  

Atrasar os horários de início da escola ajudou os adolescentes de Seattle a dormir melhor. Durante a puberdade, o ritmo circadiano é alterado e o sono e a vigília são tipicamente postergados tardiamente. Isso cria um problema: os padrões de vigília e sono dos adolescentes não coincidem com os da vida social convencional, e os adolescentes raramente recebem as oito a 10 horas de sono recomendadas a cada noite.

Em 2016, o Distrito Escolar de Seattle mudou o horário de abertura das escolas para 8h45, 55 minutos depois do usual. Usando monitores de pulso, os pesquisadores acompanharam o início e a duração do sono por duas semanas em alunos antes e depois da mudança em duas escolas, uma economicamente desfavorecida.

Antes da mudança, os alunos tinham uma média de seis horas e 50 minutos de sono por noite. Depois disso, eles tiveram sete horas e 24 minutos. O estudo, na Science Advances, também descobriu que a mudança estava associada a um aumento de 4,5 por cento nas notas, embora os pesquisadores não pudessem provar que isso era causal. Eles também encontraram um aumento na pontualidade e frequência, mas apenas na escola economicamente desfavorecida.

"Muitos adultos têm a ideia de que os adolescentes são preguiçosos", disse o autor sênior, Horacio O. de la Iglesia, professor de biologia na Universidade de Washington. "Eles não são. As crianças precisam de nove horas de sono e podemos ajudá-las a alcançar esse objetivo, atrasando o horário de início das aulas.”

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo mostra que as aulas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.