Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo revela que cada vez mais pessoas praticam ioga e meditação

E, inclusive, mais crianças têm praticado as modalidades.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo revela que cada vez mais pessoas praticam ioga e meditação"

Publicada em  

Cerca de 14 por cento dos adultos e um número crescente de crianças praticam ioga e meditação, de acordo com novos dados do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde do Centro para Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos.

Entre 2012 e 2017, a porcentagem de crianças e adultos que disseram ter praticado ioga ou meditado no ano passado aumentou significativamente. Cerca de 14 por cento dos adultos relataram praticar ioga e meditação em 2017, em comparação com 9,5 por cento e 4 por cento, respectivamente, em 2012. Enquanto isso, o percentual de crianças entre 4 e 17 anos que praticaram a ioga no último ano aumentou de cerca de 3 a 8 por cento, e a porcentagem de crianças que praticaram meditação subiu de 0,6 para 5,4 por cento.

Estima-se que os americanos gastaram quase US$ 17 bilhões em aulas, roupas e equipamentos de ioga em 2016. Pesquisas sobre os benefícios para a saúde dessas práticas – que vão desde a diminuição do estresse, ansiedade e depressão até uma melhor saúde vascular e menor risco de doenças cardíacas - também estão aumentando. E, à medida que mais adultos começam a praticar as modalidades e aprender sobre seus benefícios, a mensagem também chega às crianças.

Mas enquanto essas atividades estão em ascensão em toda faixa etária e demografia, ainda existem divisões raciais e de gênero significativas. Em 2017, quase 20 por cento das mulheres disseram que fizeram ioga no ano passado, em comparação com cerca de 9 por cento dos homens. Cerca de 17 por cento dos adultos brancos disseram que praticavam ioga, em comparação com cerca de 9 por cento dos adultos negros e 8 por cento dos adultos hispânicos. Enquanto isso, cerca de 16 por cento das mulheres disseram que praticaram meditação, em comparação com quase 12 por cento dos homens. Cerca de 15 por cento dos adultos brancos disseram ter meditado, em comparação com 13,5 por cento dos adultos negros e quase 11 por cento dos adultos hispânicos. Gênero e lacunas raciais semelhantes existiam para as crianças.

E a ioga é mais popular entre os adultos mais jovens: cerca de 18 por cento das pessoas com idades entre 18 e 44 anos disseram ter praticado no ano passado, em comparação com cerca de 12 por cento das idades de 45 a 64 anos e quase 7 por cento das pessoas com 65 anos ou mais. A meditação, no entanto, foi mais popular entre os adultos de meia-idade, em quase 16 por cento, em comparação com cerca de 13 por cento dos jovens e adultos mais velhos.

As diferenças entre os grupos etários dos jovens eram menos pronunciadas, embora o ioga fosse um pouco mais popular entre crianças de 4 a 11 anos do que pré-adolescentes e adolescentes.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo revela que cada vez …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.