Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA admitem Brasil no Global Entry, sistema de facilitação de entrada no país

Placeholder - loading - 16/11/2021 REUTERS/Shannon Stapleton
16/11/2021 REUTERS/Shannon Stapleton

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O governo brasileiro anunciou nesta segunda-feira a entrada do Brasil no programa norte-americano Global Entry, que permite a liberação mais rápida na entrada no país, mesmo mantendo a exigência de vistos.

O Global Entry, voltado para visitantes frequentes considerados 'confiáveis', especialmente executivos, não exime da exigência do visto para os Estados Unidos, mas permite que o cidadão se inscreva no programa digital.

Caso aprovado, o candidato passa a ter sua liberação de entrada feita por meio de quiosques eletrônicos nos aeroportos norte-americanos e outros locais de fronteira, sem a necessidade de entrar nas filas de imigração.

A mudança foi anunciada nesta segunda em uma nota conjunta do Itamaraty e da Casa Civil. 'O trâmite simplificado para viajantes brasileiros nos EUA estimulará contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, fortalecendo as relações entre os dois países', diz a nota.

O Brasil negocia há vários anos o fim da exigência de vistos para os brasileiros, mas o aumento do número de imigrantes ilegais que tentam entrar no país congelou essa possibilidade. No entanto, o Itamaraty também negociava facilitações, especialmente para vistos de negócios, como o Global Entry.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua admitem brasil no global …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.