Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA começarão a oferecer vacinas de reforço contra Covid-19 em setembro

Placeholder - loading - 18/08/2021 REUTERS/David 'Dee' Delgado
18/08/2021 REUTERS/David 'Dee' Delgado

Publicada em  

Por Carl O'Donnell e Ahmed Aboulenein

(Reuters) - As vacinas de reforço contra a Covid-19 serão amplamente disponibilizadas aos norte-americanos a partir de 20 de setembro, disseram autoridades de saúde dos EUA nesta quarta-feira, citando dados que mostram a diminuição da proteção das vacinações iniciais à medida que aumentam as infecções pela variante Delta.

Autoridades dos EUA oferecerão uma terceira dose aos norte-americanos que receberam duas doses das vacinas feitas pela Moderna e pela Pfizer e BioNTech pelo menos oito meses antes, afirmou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos em um comunicado.

'É a melhor maneira de nos proteger de novas variantes que possam surgir', disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a repórteres na Casa Branca. 'Isso nos deixará mais seguros e por mais tempo. Ajudará a acabar com essa pandemia mais rapidamente.'

O governo dos EUA prevê distribuir 100 milhões de doses de reforço gratuitamente em cerca de 80.000 locais em todo o país, disse Biden.

Doses iniciais de reforço serão dadas aos norte-americanos que receberam vacinas de duas doses, mas as autoridades disseram prever que as pessoas que tomaram a vacina da Johnson & Johnson, autorizada nos Estados Unidos em fevereiro, também precisarão de reforços.

'Queremos nos antecipar ao vírus', disse Anthony Fauci, médico-chefe que aconselha o presidente Joe Biden, a repórteres.

As doses de reforço, disseram as autoridades, inicialmente se concentrarão em profissionais de saúde, residentes de lares de idosos, entre os primeiros grupos a serem vacinados no final de 2020 e início de 2021.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua comecarao a oferecer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.