Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA fizeram 'planejamento exaustivo' sobre cenários na Venezuela, diz secretário de Defesa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EUA fizeram 'planejamento exaustivo' sobre cenários na Venezuela, diz secretário de Defesa"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Defesa em exercício dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, disse nesta quarta-feira que os EUA realizaram 'planejamento exaustivo' sobre a Venezuela e têm planos de contingência para diferentes cenários, acrescentando que o foco está na pressão econômica e diplomática.

'Estamos trabalhando isto como um todo no governo, e quando as pessoas falam que todas as opções estão sobre a mesa, elas literalmente estão. Mas trabalhamos isso mais diplomaticamente e economicamente para impor pressão', disse Shanahan em audiência no comitê de verbas da Câmara dos Deputados.

'Fizemos planejamento exaustivo, então não há uma situação ou cenário para o qual não tenhamos contingência', acrescentou.

O líder da oposição venezuelana Juan Guaidó, apoiado pelos Estados Unidos, está enfrentando um teste para seu apoio depois de convocar 'a maior marcha' da história do país para tentar depor Maduro.

(Reportagem de Idrees Ali e Mike Stone)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua fizeram planejamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.