Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA prometem bilhões de dólares para desenvolver América Central e conter imigração

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EUA prometem bilhões de dólares para desenvolver América Central e conter imigração"

Publicada em  

Por Anthony Esposito

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Os Estados Unidos investirão bilhões de dólares no desenvolvimento da América Central e do México, como parte de um plano para fortalecer as economias da região e conter a imigração ilegal, afirmaram os governos dos EUA e do México na terça-feira.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, tem tentado convencer o presidente norte-americano, Donald Trump, a trabalhar com o México para desenvolver Honduras, El Salvador e Guatemala, assim como a região sul do México, para diminuir o fluxo de imigrantes.

Entretanto, as ameaças de Trump de cortar o auxílio à região se a imigração ilegal não for contida causaram dúvidas sobre o quanto os Estados Unidos realmente fornecerão em ajuda.

Grande parte do novo auxílio anunciado na terça-feira é composta por investimento privado que dependerá da viabilidade dos projetos, e outra parte foi a reafirmação de compromissos já existentes.

Mesmo assim, o anúncio de terça-feira surpreendeu alguns céticos que acreditavam que Trump, um republicano, e López Obrador, de esquerda, se chocariam.

O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, disse que Washington destinará 5,8 bilhões de dólares para o desenvolvimento da América Central e aumentará os investimentos privados e públicos no México em 4,8 bilhões de dólares.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua prometem bilhoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.