Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA sofrem com epidemia de violência armada

A violência armada aumentou dramaticamente nos últimos meses nos EUA

Publicada em  

Transcrito:

Local: Washington DC, EUA

A violência armada nos EUA mata mais de 300 pessoas diariamente. Logan Circle é um bairro sofisticado próximo à Casa Branca. Assaltos e tiroteios tornaram-se mais comuns na região nos últimos tempos.

1ª entrevistada (sem identificação): “É um tanto assustador, com certeza”.

2º entrevistado (sem identificação): “Aprecio o que a polícia faz. Mas sabe como é... às vezes sai de controle. Sabe como é?”.

3ª entrevistada (sem identificação): “Espero que não continue a ser um problema. Acho que a cidade fez um esforço para frear o aumento de crimes violentos. Espero que a redução ajude, e sabe, eu ainda me sinto bem por aqui”.

Delonte Gholston é um pastor e líder comunitário de um perigoso bairro em Washington DC.

Delonte Gholston (Pastor): “Não investimos nos mais pobres dos pobres nesta cidade. E então, as pessoas estão se voltando para a violência. Porque elas entenderam a mensagem. A mensagem é clara: ‘Nós não investimos em vocês’. Esta cidade pode investir mais de meio bilhão de dólares na polícia. Mas gasta menos de um milhão de dólares em centros de recursos familiares na maioria dos bairros impactados. Quando se sentem colocadas contra a parede, as pessoas recorrem a violência. E com as armas tão acessíveis como são nas nossas comunidades, isso é o que vamos continuar a ver”.

O aumento da presença policial pode camuflar o problema. Comunidades ricas podem se sentir mais seguras, mas o crescente perigo pode se espalhar pela cidade.

Veja também:

Alemanha corre contra o tempo no Afeganistão

Belo Horizonte tira carros das ruas para criar ciclovias e áreas de lazer

Escrito por DW

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua sofrem com epidemia de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.