Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA têm mais de 70 mil mortes por coronavírus e previsão de próximos meses sombrios

Placeholder - loading - Ponto de distribuição de máscara em parque do Queen, em Nova York 04/05/2020 REUTERS/Shannon Stapleton
Ponto de distribuição de máscara em parque do Queen, em Nova York 04/05/2020 REUTERS/Shannon Stapleton

Publicada em  

Por Lisa Shumaker

(Reuters) - As mortes causada pelo novo coronavírus nos Estados Unidos passaram de 70 mil nesta terça-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, e um modelo de previsão de uma universidade quase duplicou sua estimativa anterior de vítimas fatais no país em consequência da Covid-19.

Quase 1,2 milhão de habitantes do país foram diagnosticados com Covid-19 -- mais do que o total combinado dos outros maiores surtos no mundo registrados na Espanha, Itália, Reino Unido, França e Alemanha.

Um modelo de pesquisa da Universidade de Washington citado por autoridades da Casa Branca na segunda-feira quase dobrou o número projetado de mortes nos EUA para mais de 134 mil até 4 de agosto.

A revisão refletiu 'a mobilidade crescente na maioria dos Estados dos EUA' decorrente do relaxamento da interdição dos negócios e das ordens de confinamento domiciliar esperado em 31 Estados até 11 de maio, disse o instituto.

A projeção revisada coincidiu com a revelação de uma previsão interna do governo Trump que prenuncia um aumento de 3 mil fatalidades por dia até o final de maio, mais do que as cerca de duas mil da contagem atual da Reuters.

O surto de coronavírus dos EUA é mais letal do que qualquer temporada de gripe desde 1967, quando cerca de 100 mil norte-americanos morreram, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

As mortes de Covid-19 no país também superaram em questão de meses os 58.220 cidadãos norte-americanos mortos durante os 16 anos de envolvimento militar na Guerra do Vietnã.

Mas a trajetória atual da Covid-19 ainda passa longe da gripe espanhola de 1918, que matou 675 mil norte-americanos.

Ainda não existe tratamento ou vacina contra o coronavírus, duas opções amplamente disponíveis contra a gripe.

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua tem mais de 70 mil mortes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.