Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA vão deixar de sobretaxar exportações brasileiras de tubos de aço, diz Alckmin

Placeholder - loading - Vice-presidente Geraldo Alckmin 29/05/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino
Vice-presidente Geraldo Alckmin 29/05/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Isabel Versiani

BRASÍLIA (Reuters) - Os Estados Unidos revogaram direito antidumping aplicado desde 1992 às importações brasileiras de tubos de aço com a cobrança de uma sobretaxa de 103,4%, informou nesta sexta-feira o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin.

A medida foi tomada na quinta-feira a partir da conclusão, defendida pelo governo brasileiro, de que a extinção da medida não implicaria dano à industria norte-americana, disse o Mdic em nota.

'É uma conquista importante que vai expandir ainda mais a exportação siderúrgica de tubos de aço para os Estados Unidos', disse Alckmin na abertura do anúncio dos resultados da balança comercial do país em 2023.

O vice-presidente destacou que o Brasil foi o único país objeto de revogação da sobretaxa.

Em 2023, o Brasil exportou 22 milhões de dólares em tubos de aço, dos quais 457 mil dólares foram destinados aos EUA -- volume que o governo agora espera ver crescer.

Em janeiro do ano passado, os Estados Unidos revogaramtarifa antidumping imposta em 1993 sobre chapas grossas de aço carbono produzidas no Brasil.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua vao deixar de sobretaxar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.