Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ex-gerente de campanha de Trump assumirá culpa em acordo com procuradores, mostram documentos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ex-gerente de campanha de Trump assumirá culpa em acordo com procuradores, mostram documentos"

Publicada em  

Por Nathan Layne e Karen Freifeld

WASHINGTON (Reuters) - Paul Manafort, ex-gerente de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou em assumir sua culpa em duas acusações criminais como parte de um acordo com o procurador especial Robert Mueller, de acordo com documentos de um tribunal federal divulgados nesta sexta-feira.

Manafort vai se declarar culpado de uma acusação de conspiração contra os EUA e uma de conspiração para obstruir a Justiça, segundo autos registrados no Tribunal Distrital de Columbia.

Manafort, condenado por uma corte da Virgínia no mês passado por acusações de fraude bancária e tributária, deve ir a julgamento pela segunda vez por causa de acusações semelhantes em Washington.

A seleção do júri deve começar na segunda-feira, e as imputações incluem conspiração para lavar dinheiro, conspiração para defraudar os EUA, omissão de registro como agente estrangeiro e interferência com testemunhas.

A decisão de Manafort pode ser um golpe para Trump, que elogiou seu ex-assessor no mês passado por não firmar um acordo com procuradores, ao contrário do que fez seu ex-advogado pessoal Michael Cohen.

No dia 22 de agosto Trump tuitou: 'Ao contrário de Michael Cohen, ele se recusou a 'ceder' -- inventar histórias para conseguir um acordo. Quanto respeito por um homem corajoso!'.

(Por Nathan Layne e Susan Heavey)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ex gerente de campanha de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.