Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ex-goleiro inglês Gordon Banks morre aos 81 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ex-goleiro inglês Gordon Banks morre aos 81 anos"

Publicada em  

STOKE, Inglaterra (Reuters) - Gordon Banks, goleiro da seleção da Inglaterra que conquistou o título mundial de 1966, morreu aos 81 anos, informou seu ex-clube, o Stoke City, nesta terça-feira.

Banks fez 73 partidas pela seleção entre 1963 e 1972, além de quase 200 jogos pelo Stoke antes de sua carreira chegar ao fim por causa de um acidente de carro que lhe custou a visão de um dos olhos.

Ele é considerado um dos melhores goleiros da história e talvez seja mais lembrado pela defesa que fez para impedir que Pelé marcasse contra os ingleses durante a Copa do Mundo de 1970, que mais tarde acabou conhecida como 'a defesa do século'.

'É com grande pesar que anunciamos que Gordon faleceu pacificamente durante a noite', disse a família de Banks em comunicado divulgado pelo site oficial do Stoke na internet.

'Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas memórias felizes e não podíamos ter mais orgulho dele.'

Banks começou sua carreira no Chesterfield em 1958 e se transferiu para o Leicester City no ano seguinte. Ele fez sua primeira partida pela seleção inglesa em 1963, quatro anos antes de se juntar ao Stoke.

(Reportagem de Simon Jennings em Bengaluru)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ex goleiro ingles gordon …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.