Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exame de Toffoli dá negativo para Covid-19, mas ministro segue internado e repetirá teste

Placeholder - loading - Dias Toffoli durante anúncio de medidas para conter novo coronavírus 18/3/2020 REUTERS/Adriano Machado
Dias Toffoli durante anúncio de medidas para conter novo coronavírus 18/3/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

(Reuters) - O exame de detecção da Covid-19 do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu negativo, mas ele seguirá internado em um hospital de Brasília e repetirá o teste, informou boletim médico divulgado pela corte nesta segunda-feira.

Toffoli havia passado por uma cirurgia bem-sucedida no sábado para a drenagem de um pequeno abscesso, mas posteriormente apresentou sintomas respiratórios compatíveis com os estágios iniciais de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

'Após medidas clínicas, o mesmo (Toffoli) apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos', afirma o boletim médico do Hospital DF Star. 'O exame específico para Covid-19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica', acrescentou.

No domingo, o secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas, informou que o ministro fora submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus na última quarta-feira, que testara negativo.

O STF informou que Toffoli ficará de licença médica por sete dias e, neste período, o vice-presidente da corte, Luiz Fux, assume a presidência do tribunal.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exame de toffoli da negativo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.