Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EXCLUSIVO-G7 não fará pedido direto por suporte fiscal e monetário em comunicado sobre coronavírus, dizem fontes

Placeholder - loading - Turistas usam máscara de proteção em frente ao Taj Mahal, na Índia 03/03/2020 REUTERS/Stringer
Turistas usam máscara de proteção em frente ao Taj Mahal, na Índia 03/03/2020 REUTERS/Stringer

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - Os países do G7 vão demonstrar sua determinação em combater o impacto econômico do coronavírus mas não irão pedir diretamente novos gastos governamentais ou cortes coordenados de taxas de juros por bancos centrais, disseram nesta terça-feira duas autoridades do G7.

Conforme a epidemia provoca temores de uma recessão global, os ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G7 divulgarão um comunicado após teleconferência marcada para 9h (horário de Brasília).

No comunicado, os países do G7 vão prometer trabalhar juntos para mitigar o dano a suas economias devido à epidemia, disse uma das autoridades do G7 à Reuters sob condição de anonimato devido à sensibilidade do assunto.

Outra fonte disse que os membros do G7 vão expressar sua determinação para uma ação coordenada conjunta se necessário, para limitar o impacto do coronavírus sobre a economia global. Ambas as fontes disseram que eles não irão pedir diretamente medidas fiscais e monetárias concretas no momento.

'Ainda estamos muito no começo do surto. E ainda não é possível prever como a epidemia vai se desenvolver. Então a impressão é de que ainda é muito cedo para tal medida', disse a segunda fonte.

A notícia decepcionou alguns investidores que esperavam mais medidas explícitas de suporte pelas principais potências industriais.

Stephen Innes, estrategista-chefe do AxiCorp, afirmou que tal mensagem do G7 não é o que os mercados esperavam.

'Nesse momento, não acho que o G7 esteja disposto a mostrar seu lado de estímulo e está segurando seus canhões fiscais para uma data posterior, quando puderem quantificar melhor o choque do lado da oferta do Covid19,' disse Innes em nota, referindo-se à doença causada pelo vírus.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exclusivo g7 nao fara pedido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.