Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Existe coleção de fatores para Selic cair, diz Haddad

Existe coleção de fatores para Selic cair, diz Haddad

Reuters

27/07/2023

Placeholder - loading - Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília 02/05/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília 02/05/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que há uma série de fatores que justifica uma redução dos juros básicos pelo Banco Central, que se reúne na semana que vem para definir a política monetária.

'Tem uma coleção de fatores para a Selic baixar', disse Haddad a jornalistas em Brasília quando questionado se a elevação da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch justificaria um afrouxamento dos juros no próximo encontro do Comitê de Política Monetária (Copom).

A Selic está atualmente em 13,75%, mas há ampla expectativa no mercado de que será reduzida na quarta-feira que vem, ao fim da reunião de dois dias do BC. Probabilidades implícitas em contratos futuros de juros apontam 67% de chance de um corte de 0,50 ponto percentual, com 33% de chance de ajuste menos intenso, de 0,25 ponto.

(Por Luana Maria Benedito)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...