Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Explosões de gás em Boston deixam ao menos 1 mortos e forçam milhares a sair de casa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Explosões de gás em Boston deixam ao menos 1 mortos e forçam milhares a sair de casa"

Publicada em  

Por Ted Siefer

ANDOVER, Estados Unidos (Reuters) - Uma série de explosões de gás matou ao menos uma pessoa e obrigou cerca de 8 mil moradores a fugirem de suas casas nos arredores de Boston, e nesta sexta-feira ainda não estava claro quando os atingidos poderão voltar para seus lares.

As explosões feriram 12 pessoas e destruíram dezenas de casas e outros edifícios em Andover, North Andover e Lawrence, na quinta-feira.

Os moradores que foram retirados 'devem contar que o processo de restauração leve vários dias ou mais', disse Andrew Maylor, administrador municipal de North Andover, no Twitter.

Bombeiros correram durante horas de um incêndio para outro, e equipes de prestadoras de serviço se apressaram para desligar o gás e a eletricidade para evitar novas explosões. Os bombeiros e estas equipes estavam indo de casa em casa para realizar inspeções de segurança, disseram autoridades.

Cerca de 70 incêndios, explosões ou investigações de cheiro de gás foram relatadas, disse a Polícia Estadual de Massachusetts.

'Obviamente este foi um dia incrivelmente difícil', disse o governador de Massachusetts, Charlie Baker, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira.

Leonel Rondon, morador de 18 anos de Lawrence, morreu quando uma explosão derrubou uma chaminé que caiu sobre seu carro, informou a porta-voz do Hospital Geral de Massachusetts. O Hospital Geral de Lawrence disse ter tratado 13 pessoas com problemas que foram da inalação de fumaça a traumatismos causados pela explosão.

Inspetores dos bombeiros suspeitam que a 'pressurização excessiva de um duto de gás' da Columbia Gas de Massachusetts provocou as explosões, disse o chefe dos bombeiros de Andover, Michael Mansfield, em uma coletiva de imprensa.

(Reportagem adicional de Ross Kerber e Nate Raymond, em Boston, e Brendan O'Brien, em Milwaukee)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. explosoes de gas em boston …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.