Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Facebook censura post de partido israelense de Benjamin Netanyahu

    Segundo a rede, a mensagem violava as políticas do site.

    Placeholder - loading - news single img
    Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (Foto: Amir Cohen/Reuters)

    Publicada em  

    O Facebook censurou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Segundo a rede social, uma publicação na página oficial do político teria violado a política de discurso de ódio.

    “Os árabes querem nos aniquilar”, dizia o texto, que foi recebido pelos usuários do chat e apagado logo após pela administração de Natanyahu na rede social.

    Em uma disputa eleitoral apertada nas vésperas das pesquisas de 17 de setembro, o primeiro-ministro israelense é contra qualquer influência política dos cidadãos palestinos no país.

    O Facebook disse que suspendeu a função de bate-papo automatizado na página, administrada pelo partido Likud, de Netanyahu, por 24 horas. "Após uma análise cuidadosa das atividades de bot da campanha do Likud, descobrimos uma violação da nossa política de discursos de ódio", afirmou o Facebook em comunicado. "Se houver outras violações, continuaremos a tomar as medidas apropriadas."

    A janela de bate-papo apresenta o nome e a imagem de Netanyahu, mas o texto identifica um voluntário como tendo enviado a mensagem. Em entrevista à rádio doméstica Kan Reshet Bet, Netanyahu negou ter escrito o post, dizendo que foi um erro do funcionário.

    As informações são do The Guardian.

    1. Home
    2. noticias
    3. facebook censura post de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.