Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Facebook permite que usuário peça ajuda através de nova ferramenta

A nova ferramenta já foi testada no Brasil no ano passado, quando fortes chuvas provocaram caos em São Paulo.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Facebook permite que usuário peça ajuda através de nova ferramenta"

Publicada em  

Novo serviço do Facebook permite que usuários peçam e ofereçam ajuda, como comida, abrigo e transportes, quando o “status de segurança” for acionado. Ele pode ser ativado durante tragédias ou desastres naturais para que as pessoas que estejam nas áreas afetadas possam manter contato com os outros pela rede social.

A nova ferramenta se chama “community help” e possibilita a comunicação direta com quem estiver usando o status acima citado.

De acordo com o Facebook, as publicações poderão ser visualizadas e organizadas em diferentes categorias, como localização, facilitando a busca por pessoas que precisem de ajuda.

Os recursos do novo serviço, a princípio, serão usados apenas em incidentes naturais, como terremotos e incêndios. A nova ferramenta será habilitada inicialmente apenas em alguns países, como Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos.

O “status de segurança” foi ativado pela primeira vez no Brasil em março de 2016. Na ocasião, fortes chuvas provocaram inundações e deslizamentos em nove cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. facebook permite que usuario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.