Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Família real está magoada e desapontada com decisão de Harry e Meghan, diz fonte

Placeholder - loading - Príncipe Harry e a mulher, Meghan, com o filho no colo no Castelo de Windsor 08/05/2019 Dominic Lipinski/Pool via REUTERS
Príncipe Harry e a mulher, Meghan, com o filho no colo no Castelo de Windsor 08/05/2019 Dominic Lipinski/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Michael Holden e Guy Faulconbridge

LONDRES (Reuters) - A realeza britânica ficou magoada e desapontada com o repentino anúncio de que o príncipe Harry e a esposa, Meghan, vão se afastar de suas funções como membros da família real e passar mais tempo nos Estados Unidos, disse uma fonte da realeza.

A decisão do casal surpreendeu a família real, já que nem a rainha Elizabeth nem o príncipe Charles, herdeiro do trono, foram consultados sobre o anúncio de afastamento, que foi publicado no Instagram na quarta-feira.

A monarca, que dedicou sua vida aos deveres públicos desde que se tornou rainha em 1952, e outros integrantes da realeza se sentem magoados e desapontados com a atitude, afirmou a fonte.

'Escolhemos fazer uma transição neste ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição', disseram Harry e Meghan em comunicado.

'Pretendemos nos afastar como membros 'sêniores' da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes', acrescentaram.

O casal alegou que a decisão foi tomada após meses de reflexão e discussão e que os dois dividiriam seu tempo entre o Reino Unido e os EUA para permitir que sua família tivesse o espaço de que precisa.

Encarado pela dupla como um próximo passo empolgante, ainda não está claro como eles se tornarão o que os biógrafos da família real avaliaram ser semelhante a uma 'meia realeza'.

Nenhum membro sênior da realeza comentou sobre a decisão. Tablóides britânicos alegaram que o anúncio enfureceu alguns dos parentes de Harry, como seu pai, Charles, e seu irmão, o príncipe William.

O Palácio de Buckingham informou que conversas com o casal estavam em um estágio inicial e que esse tipo de questão levaria tempo para ser trabalhada.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. familia real esta magoada e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.