Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Familiares dizem que 7 venezuelanos foram assassinados em mina de ouro remota

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Familiares dizem que 7 venezuelanos foram assassinados em mina de ouro remota"

Publicada em  

Por Maria Ramirez

TUMEREMO, Venezuela (Reuters) - Ap menos sete pessoas foram assassinadas perto de uma mina de ouro remota do sul da Venezuela, disseram familiares na quarta-feira, o mais recente de uma série de incidentes violentos ligados à mineração ilegal no país assolado por uma crise.

Uma expedição militar encontrou os corpos perto de uma mina remota de uma floresta a cerca de quatro horas de carro da cidade de Tumeremo, disseram na quarta-feira os familiares das vítimas, que acreditam que o incidente foi resultado de uma luta entre grupos armados pelo controle da área.

Nem o Ministério da Informação nem a Procuradoria-Geral da Venezuela responderam a pedidos de comentário. A Reuters não conseguiu obter comentários das autoridades da base militar de Tarabay, para onde os corpos foram levados.

'Minha filha tinha ferimentos no rosto, eles a sequestraram e mais tarde a balearam na cabeça', disse Nassif Suliman, de 57 anos, que viajou com a expedição militar para buscar o corpo de sua filha de 22 anos, Adela.

Ele chegou à base militar com um caixão para o enterro. Os parentes disseram que os assassinatos ocorreram no domingo e que só souberam na segunda-feira porque algumas pessoas conseguiram fugir da mina.

Outros moradores de Tumeremo temem que a violência que vitimou as sete pessoas pode ter cobrado a vida de outros que trabalham nos arredores, e realizaram um protesto diante da base militar exigindo buscas adicionais.

Os venezuelanos vêm recorrendo cada vez mais à mineração de ouro informal, já que a economia socialista do país está desmoronando e milhões de pessoas têm dificuldades para obter produtos alimentícios básicos no país-membro da Opep antes próspero por causa da hiperinflação.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. familiares dizem que 7 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.