Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Farmacêutica Novo Nordisk lança medicamento para perda de peso Wegovy no Reino Unido

Placeholder - loading - REUTERS/Daniel Becerril
REUTERS/Daniel Becerril

Publicada em  

Por Maggie Fick

LONDRES (Reuters) - A Novo Nordisk lançou sua injeção para perda de peso Wegovy no Reino Unido nesta segunda-feira, a segunda estreia do produto na Europa em pouco mais de um mês, enquanto busca se expandir na região, mesmo enfrentando dificuldade para acompanhar a crescente demanda.

A farmacêutica dinamarquesa disse em comunicado que a injeção semanal estará disponível no Reino Unido 'por meio de um lançamento controlado e limitado'.

O aumento da demanda pelo medicamento e pelo Ozempic, medicamento altamente eficaz da Novo para diabetes que também tem sido usado para emagrecimento, fez com que as ações e os lucros da empresa atingissem níveis recordes. Na sexta-feira, a empresa desbancou a LVMH como a companhia de capital aberto mais valiosa da Europa, encerrando o reinado de 2 anos e meio do grupo de luxo francês no topo do ranking.

As ações da Novo Nordisk subiram até 1,9% no início do pregão desta segunda-feira, atingindo um recorde de 1.326 coroas dinamarquesas (192 dólares).

O Wegovy, que comprovadamente ajuda os pacientes a reduzir peso corporal em cerca de 15% quando usado em conjunto com exercícios e mudanças no estilo de vida, está disponível até o momento nos Estados Unidos, Noruega, Dinamarca e, desde o final de julho, na Alemanha.

A empresa tem tido dificuldades para atender à demanda, mesmo com o aumento da capacidade de produção, e seu presidente-executivo disse à Reuters no mês passado que 'levará alguns anos' até que a empresa possa atender todo o mercado.

'Estamos monitorando de perto a demanda do Wegovy e trabalhando com os órgãos reguladores e fornecedores para garantir que as pessoas que vivem com obesidade possam ter acesso ao tratamento e mantê-lo', disse a empresa.

Em uma indicação inicial de preços, a Simple Online Pharmacy, uma rede de farmácias online com sede no Reino Unido, disse à Reuters que poderá cobrar dos pacientes entre 199 e 299 libras (251 a 377 dólares) por um suprimento mensal. Esse valor inclui uma consulta com um clínico geral e os custos de prescrição e distribuição.

Nos Estados Unidos, o medicamento é vendido por até 1.350 dólares por mês.

A Novo disse que o medicamento estará disponível tanto no esquema de controle de peso do serviço de saúde do Reino Unido quanto 'de forma privada, por meio de um profissional de saúde registrado'.

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS BC AAJ

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. farmaceutica novo nordisk …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.