Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FBI diz que prendeu homem que planejava ataque a bomba em Cleveland no feriado de 4 de Julho

Placeholder - loading - Imagem da noticia "FBI diz que prendeu homem que planejava ataque a bomba em Cleveland no feriado de 4 de Julho"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - Autoridades do FBI prenderam um homem que planejou detonar uma bomba durante a comemoração de independência dos Estados Unidos no dia 4 de julho em Cleveland, disse a principal autoridade da agência na cidade, nesta segunda-feira.

Demetrius Pitts, que havia expressado lealdade ao grupo militante Al Qaeda, foi preso no domingo após encontro com um agente infiltrado do FBI onde disse estar planejando implantar uma bomba em um evento celebrando o feriado de independência dos Estados Unidos e atacar também outros locais em Cleveland e na Filadélfia.

O que os atingiria no coração?... Explodir. Ter uma bomba. Explodir na parada de 4 de julho , disse o suspeito, de acordo com Stephen Anthony, principal agente do FBI em Cleveland. Anthony também disse em coletiva de imprensa que o homem estava disposto a cortar mãos e cabeças .

Cleveland, assim como muitas outras cidades norte-americanas, realiza eventos com fogos de artifício para comemorar o feriado do dia 4 de julho.

Durante grandes festas, cidades costumam intensificar seus esquemas de segurança.

Em 2015, autoridades de segurança norte-americanas disseram ter prendido mais de 10 pessoas inspiradas pelo grupo militante Estado Islâmico antes do feriado de 4 de julho, afirmando que as prisões frustraram planos de ataques.

(Reportagem de Makini Brice; Reportagem adicional de Barbara Goldberg em Nova York)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fbi diz que prendeu homem que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.