Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Febraban reforça apoio a manifesto sobre harmonia entre Poderes e distancia-se da Fiesp

Placeholder - loading - Caixa-eletrônico no interior de estação de metrô no Rio de Janeiro 06/09/2017 REUTERS/Pilar Olivares
Caixa-eletrônico no interior de estação de metrô no Rio de Janeiro 06/09/2017 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) manteve nesta quinta-feira apoio a um manifesto pedindo a harmonia entre os Poderes, e procurou se distanciar da entidade que representa as indústrias de São Paulo, a Fiesp, que decidiu adiar a publicação oficial do documento.

'A Febraban considera que o conteúdo do manifesto, aprovado por sua governança própria, foi amplamente divulgado pela mídia do país, cumprindo sua finalidade', disse a entidade em nota, citando manifesto que, após ter sido vazado para a imprensa, criou um mal estar com o governo do presidente Jair Bolsonaro e fez Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil ameaçarem deixar a Febraban.

No comunicado desta quinta-feira, a Febraban afirmou que respeita a opção dos dois bancos controlados pelo governo federal, ambos contrários à assinatura do manifesto.

O órgão que representa os grandes bancos no país acrescentou que considera o assunto encerrado e que 'não ficará mais vinculada às decisões da Fiesp, que, sem consultar as demais entidades, resolveu adiar sem data a publicação do manifesto'.

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que estava capitaneando a produção da nota, decidiu na segunda-feira adiar a divulgação do manifesto, alegando haver interesse de outras associações de também participar da iniciativa

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. febraban reforca apoio a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.