Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fed continuará agindo 'conforme apropriado' para sustentar expansão dos EUA, diz Powell

Placeholder - loading - Chairman do Federal Reserve, Jerome Powell  26/08/2019 REUTERS/Sarah Silbiger
Chairman do Federal Reserve, Jerome Powell 26/08/2019 REUTERS/Sarah Silbiger

Publicada em  

Atualizada em  

ZURIQUE (Reuters) - O Federal Reserve continuará agindo 'conforme apropriado' para sustentar a expansão econômica dos Estados Unidos, agora em seu 11º ano, disse o chairman Jerome Powell nesta sexta-feira em Zurique, repetindo promessa que os mercados financeiros enxergam como a sinalização de uma redução adicional na taxa de juros.

'Nossa obrigação é usar nossas ferramentas para apoiar a economia, e é isso que continuaremos a fazer', disse Powell na Universidade de Zurique. É provável que os EUA e a economia mundial não entrem em recessão, disse ele, mas ambos enfrentam riscos e 'ventos cruzados', inclusive devido à incerteza comercial.

O Fed cortou os juros em 0,25 ponto percentual em julho, no que Powell caracterizou como um seguro contra uma desaceleração em meio à crescente incerteza das políticas comerciais e a uma desaceleração global.

Desde então, a incerteza comercial aumentou ainda mais, com China e EUA impondo tarifas sobre as importações uns dos outros no início desta semana, mas prometendo negociações de alto nível no começo de outubro.

(Por Ann Saphir)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fed continuara agindo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.