Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Flávio Rocha desiste de candidatura à Presidência e PRB é cobiçado por MDB e PSDB

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Flávio Rocha desiste de candidatura à Presidência e PRB é cobiçado por MDB e PSDB"

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA/RIO DE JANEIRO (Reuters) - O empresário Flávio Rocha desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PRB nesta sexta-feira, reforçando a cobiça de MDB e PSDB pelo apoio do partido na eleição de outubro deste ano.

Em nota do PRB, assinada também por Rocha e pelo presidente do partido, ex-ministro Marcos Pereira, a sigla defende o diálogo em busca de proposta mais equilibrada para o Brasil e que é fundamental que as forças de centro busquem união.

Há um entendimento claro de que o país não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto , afirma o PRB no comunicado.

Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar , acrescenta o partido.

Segundo a nota, o PRB vai se dedicar agora a liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego .

Logo após o anúncio da desistência, MDB e PSDB --partidos do chamado centro político que lançaram respectivamente o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao Planalto-- manifestaram interesse em se aliar ao PRB, partido que conta com 21 deputados e dois senadores.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que o PRB faz parte do governo do presidente Michel Temer e que representantes do MDB já devem estar buscando contato com a legenda para uma eventual aliança.

Marun disse também que Rocha é um nome importante, poderia ser avaliado para participar de uma chapa para a Presidência .

Já o secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana, disse que há boas perspectivas de o PRB apoiar Alckmin, que o tucano vinha sendo cuidadoso ao tratar disso em respeito à postulação de Rocha e que agora, com a retirada dele, as conversas devem se intensificar.

Há uma afinidade e uma porta aberta muito grande , disse Pestana, um dos formuladores de um manifesto pela união do que chama de centro democrático reformista.

Vem no sentido do nosso movimento de unidade do centro democrático contra a possibilidade de radicalização extrema... É uma sinalização importante do Flávio e do PRB , acrescentou.

DEVER CUMPRIDO

Em vídeo anunciando sua desistência, Rocha também falou sobre uma convergência para evitar candidatos dos extremos do espectro político.

Retiro minha pré-candidatura não com tristeza, mas com a certeza de ter cumprido com o meu dever como cidadão e apaixonado pelo Brasil. Eu e meu partido entendemos que o Brasil passa por um momento turbulento e não pode flertar com os extremos e, mais do que nunca, vemos como necessário que todos se unam num projeto de convergência , disse o empresário.

Estou convicto que ajudei a inspirar aqueles que produzem e que querem produzir... apresentei agenda liberal na economia e de modernização da nossa economia e mostrei que não há melhor programa social que o emprego.

Na pesquisa CNI/Ibope divulgada em junho, o empresário aparecia com apenas 1 por cento das intenções de voto, mesmo percentual registrado por Meirelles. Alckmin, por sua vez, registrou entre 4 e 6 por cento dependendo do cenário do levantamento.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro; Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu, em Brasília; e Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. flavio rocha desiste de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.