Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FMI diz que liquidação de títulos dos EUA pode refletir quantidade extra no mercado

Placeholder - loading - Logo do FMI em sua sede em Washington 04/09/2018 REUTERS/Yuri Gripas
Logo do FMI em sua sede em Washington 04/09/2018 REUTERS/Yuri Gripas

Publicada em  

Por Andrea Shalal

MARRAKECH, Marrocos (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) está observando atentamente a evolução do mercado de dívida global após uma recente onda de vendas de títulos nos Estados Unidos, disse o principal economista do FMI, acrescentando que um aperto das condições financeiras está entre os riscos que a economia global enfrenta.

O economista-chefe do FMI, Pierre-Olivier Gourinchas, disse que a venda generalizada de títulos dos EUA pode refletir um descompasso na oferta, em vez de sérias preocupações sobre novos aumentos nas taxas de juros ou maiores temores sobre os riscos de longo prazo.

'Pode apenas refletir o fato de que há mais (títulos) e, portanto, o preço está se ajustando', disse ele numa entrevista sobre a atualização trimestral da perspectiva global do FMI, divulgada nesta terça-feira no Marrocos durante as reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial.

“Não estamos vendo um grande declínio no apetite por risco nos mercados de ações e de crédito, por isso é um pouco estranho”, disse ele. “Se você estiver olhando para o mercado de Treasuries, talvez haja uma dúvida sobre quem podem ser os compradores no contexto em que o governo também está emitindo uma grande quantidade dessas notas.”

Gourinchas disse que o FMI está encorajando os EUA a aliviarem os gastos fiscais, dado que a economia está bem, a pandemia da Covid-19 recuou e o país não está em guerra.

“Em tempos bons, esse é o momento de talvez reduzir o déficit para que você possa expandi-lo em tempos ruins”, disse ele.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fmi diz que liquidacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.