Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FMI rebaixa previsão para crescimento da América Latina, com fortes ajustes sobre México e Brasil

Placeholder - loading - 09/10/2016 REUTERS/Yuri Gripas
09/10/2016 REUTERS/Yuri Gripas

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu suas previsões de crescimento econômico em 2022 para a América Latina e suas duas maiores economias, citando inflação, política monetária mais apertada e uma estimativa de crescimento mais baixa para os Estados Unidos como determinantes para os rebaixamentos.

O FMI cortou suas expectativas de crescimento para o México e o Brasil em 1,2 ponto percentual cada, para 2,8% e 0,3%, respectivamente, enquanto a estimativa para a América Latina e o Caribe foi diminuída em 0,6 ponto percentual, a 2,4%.

'A luta contra a inflação levou a uma forte resposta da política monetária, que pesará sobre a demanda doméstica', disse o FMI sobre o Brasil em uma atualização de seu relatório Perspectiva Econômica Mundial.

O Fundo disse que o México será afetado um pouco pelas mesmas forças de mercado, agravadas por uma queda esperada no crescimento da produção nos Estados Unidos, seu parceiro de negócios mais importante.

'O rebaixamento (do crescimento econômico) dos EUA traz consigo a perspectiva de uma demanda externa mais fraca do que o esperado para o México em 2022', disse o FMI.

(Por Rodrigo Campos)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fmi rebaixa previsao para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.