Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Foco da Petrobras deve ser acelerar exploração do pré-sal, diz Castello Branco

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Foco da Petrobras deve ser acelerar exploração do pré-sal, diz Castello Branco"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O economista Roberto Castello Branco, indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar a Petrobras, afirmou nesta terça-feira que a prioridade da empresa nos próximos anos será a aceleração da exploração das áreas do pré-sal.

Castello Branco se reuniu esta manhã pela primeira vez com a equipe econômica da transição, depois de ser indicado na segunda-feira para dirigir a petroleira, em substituição a Ivan Monteiro.

'O foco deve ser na aceleração do pré-sal', disse o economista, ao ser questionado sobre qual deveria ser a prioridade da empresa.

Na segunda-feira, o economista afirmou em entrevistas que a Petrobras desenvolve atividades que 'não são naturais' da empresa e não dão retorno, citando, por exemplo, a BR Distribuidora. 'A BR é uma cadeia de lojas, no fim das contas. A competência da Petrobras é na exploração e produção de petróleo', disse.

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e o próprio presidente eleito já afirmaram que a petroleira não será privatizada, mas partes dela podem ser vendidas, inclusive a BR Distribuidora.

Ao sair do escritório de transição, Castello Branco disse ainda que não poderia falar de planos concretos para a Petrobras porque ainda não mergulhou especificamente nas questões da empresa.

'Ao longo de novembro e dezembro vamos construir isso para chegar em janeiro pronto', afirmou.

(Por Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. foco da petrobras deve ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.