Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Foguetes e drones atingem bases iraquianas que abrigam forças dos EUA

Placeholder - loading - Soldados dos EUA em base aérea al-Asad no Iraque  13/1/2020   REUTERS/John Davison
Soldados dos EUA em base aérea al-Asad no Iraque 13/1/2020 REUTERS/John Davison

Publicada em  

ANBAR, Iraque (Reuters) - Drones e foguetes atingiram duas bases militares que abrigam forças norte-americanas no Iraque na quinta-feira, segundo fontes e autoridades, o mais recente de uma série de ataques depois que militantes iraquianos alertaram Washington contra a intervenção para apoiar Israel contra o Hamas em Gaza.

Foguetes e drones foram disparados contra a base aérea de Ain al-Asad, que abriga forças norte-americanas e outras forças internacionais no oeste do Iraque, e várias explosões foram ouvidas dentro da base, disseram duas fontes de segurança.

As Forças Armadas iraquianas afirmaram que fecharam a área ao redor da base e iniciaram uma operação de busca. Ainda não estava claro se os ataques causaram vítimas ou danos, segundo as fontes.

Foguetes atingiram outra base militar que abriga forças dos EUA perto do aeroporto internacional de Bagdá, informou a polícia iraquiana na quinta-feira, sem fornecer mais detalhes.

Uma autoridade dos EUA, falando sob condição de anonimato, disse que dois foguetes foram disparados contra as forças dos EUA no aeroporto. Um foi interceptado e o outro atingiu uma instalação de armazenamento vazia e não houve vítimas, acrescentou a autoridade.

Com os últimos ataques, são quatro nas últimas 24 horas tendo como alvo as bases militares iraquianas que hospedam as forças dos EUA no Iraque.

Na semana passada, grupos armados iraquianos alinhados com o Irã ameaçaram atingir os interesses dos EUA com mísseis e drones se Washington interviesse para apoiar Israel contra o Hamas em Gaza, após as incursões mortais de militantes do Hamas que mataram 1.400 pessoas.

Os Estados Unidos têm 2.500 soldados no Iraque e mais 900 na vizinha Síria, em uma missão para aconselhar e ajudar as forças locais no combate ao Estado Islâmico, que em 2014 tomou grande parte do território em ambos os países.

(Reportagem de Kamal Ayash e Idrees Ali)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. foguetes e drones atingem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.