Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"Folklore", de Taylor Swift, ultrapassa um milhão de cópias nos EUA

Álbum é o primeiro a atingir tal marco em 2020 no país

Placeholder - loading - Antena 1/Divulgação
Antena 1/Divulgação

Publicada em  

Após bater o recorde de Whitney Houston no topo da Billboard 200 em setembro deste ano, Taylor Swift ultrapassou na última semana o marco de 1 milhão de cópias vendidas com seu novo álbum, ‘Folklore’. Nos Estados Unidos, o disco se tornou o primeiro a alcançar tal marca em 2020.

Veja também: Lover, de Taylor Swift e Shawn Mendes, entra para as 10+ da Antena 1

Folklore’ voltou ao topo da Billboard na semana passada, com 57 mil cópias comercializadas, somando um total de 1.038 milhões de unidades vendidas. No mesmo período, Swift começou a vender novas versões em mídia física autografada em sua loja online, movimento responsável por considerável parte do crescimento nas vendas.

Swift já emplacou a parada norte-americana com oito álbuns diferentes, sendo que ‘Folklore’, o mais recente da cantora, permaneceu por seis semanas seguidas no topo da lista. O feito marca o primeiro disco a ficar por mais tempo no primeiro lugar da Billboard 200 desde “Views”, álbum de Drake que permaneceu por 13 semanas não consecutivas na posição em 2016.

‘Folklore’

Oitavo disco de Swift, “Folklore” foi gravado durante o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, o álbum apresenta 16 faixas originais e, segundo declaração da artista, contém todos os seus "desejos, sonhos, medos e reflexões” sobre o período.

"No isolamento, minha imaginação correu solta, e esse disco é o resultado disso, uma coleção de músicas e histórias que fluíram como uma corrente de consciência”, comentou a cantora em uma publicação no Twitter à época. “Pegar a caneta foi meu jeito de escapar pela fantasia, pela história e pela memória".

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. folklore de taylor swift …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.