Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Foo Fighters: Dave Grohl revela lista de amigos famosos em Memoir

Ele janta regularmente com Sir Paul McCartney, Joan Jett lê histórias para seus filhos antes de dormir

Placeholder - loading - Dave Grohl em fundo azul
Dave Grohl em fundo azul

Publicada em  

É difícil pensar em um músico atual tão universalmente aceito na fraternidade do rock ‘n’ roll como Dave Grohl. O vocalista do Foo Fighters janta regularmente com Paul McCartney. Ele escreveu e gravou uma música da era pandêmica com Mick Jagger. Joan Jett lia histórias de ninar para suas filhas. Ele formou um grupo com o baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones.

Ele organizou uma festa para o AC / DC com a Preservation Hall Jazz Band como animadores surpresa. Uma personalidade extrovertida que leva sua música mais a sério do que ele mesmo, Grohl naturalmente atrai as pessoas. Além disso, como é possível não gostar de um cara que aparece na porta do palco com um sorriso largo e uma garrafa de uísque? “Eu sou como o Labrador do rock‘ n ’roll”, diz ele com uma risada.

Grohl não teve falta de material quando decidiu passar grande parte de seu tempo de inatividade forçado em produção do seu livro chamado The Storyteller, à venda nesta semana. Chame-a de a história típica de um abandono do colégio que se torna o baterista do Nirvana e, depois de uma tragédia indescritível, se transforma no cantor, compositor e guitarrista de uma banda que vende arenas.

E, aos 52 anos, ele ainda ouve sua mãe. Na verdade, ele considera sua mãe, Virginia, uma de suas melhores amigas. Como ele escreve em The Storyteller, ela foi influente para que ele ingressasse no Nirvana. Seu tempo como baterista do Scream, a banda punk da área de Washington para a qual Grohl deixou o colégio para tocar bateria, estava perdendo o fôlego. Mas ele foi leal e entrou em conflito quando recebeu um convite para ir a Seattle em 1990 e tocar com Kurt Cobain e Krist Novoselic.

Veja também:

Foo Fighters: Dave Grohl fala sobre novo projeto The Storyteller.

Foo Fighters vai reabrir o clube das 9:30 em Washington D.C.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. foo fighters dave grohl …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.