alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Força Aérea do Chile confirma queda de avião que desapareceu com 38 pessoas

    Placeholder - loading - news single img
    Avião Hércules C130 da Força Aérea do Chile, do mesmo modelo que sofreu acidente durante voo para Antártida, em foto de arquivo 24/11/2007 REUTERS/Ivan Alvarado

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Dave Sherwood e Fabian Cambero

    SANTIAGO (Reuters) - A Força Aérea do Chile disse na terça-feira que um de seus aviões de carga caiu com 38 pessoas a bordo depois de desaparecer em uma área isolada entre a América do Sul e a Antártida, e são poucas as chances de se encontrar sobreviventes.

    A aeronave Hércules C130 decolou na segunda-feira às 16h55 (horário local) da cidade de Punta Arenas, no sul do país, e perdeu contato logo após às 18h.

    A Força Aérea informou em um comunicado que ainda não conseguiu localizar o avião e determinar se há sobreviventes, mas que concluiu que a aeronave deve ter caído devido ao total de horas que já está desaparecida.

    A Aeronáutica chilena também explicou que estava fazendo contato com as famílias dos 17 tripulantes e 21 passageiros do avião.

    'As possibilidades são difíceis, mas acho que seria profundamente errado que, no momento em que estamos, com toda a energia e determinação, fazendo o humanamente possível, desanimarmos', disse o ministro da Defesa, Alberto Espina, a repórteres.

    O acidente ocorre em um momento turbulento para o Chile e o presidente Sebastián Piñera, que enfrenta um descontentamento crescente que provocou quase dois meses de tumultos na capital, Santiago, e tem pressionado seu governo.

    'Meus pensamentos e orações estão com as famílias dos 38 tripulantes e passageiros do avião C-130 da FACh (Força Aérea)', escreveu Piñera no Twitter, onde afirmou que seu colega brasileiro, Jair Bolsonaro, havia oferecido apoio.

    O governo da Argentina também disse que ofereceu assistência aérea e naval para busca e salvamento.

    'Com a ajuda de muitos, estamos fazendo todos os esforços humanamente possíveis na operação de busca do avião', afirmou Piñera. Ele acrescentou que havia cancelado uma viagem à Argentina para participar da posse do presidente Alberto Fernández na terça-feira.

    A região onde o avião desapareceu é uma área vasta e praticamente intocada do oceano, de mantos de gelo habitados por pinguins, nos limites do continente sul-americano.

    A aeronave faria uma operação de apoio logístico para manutenção da base e de outras instalações chilenas na Antártida.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. forca aerea do chile diz que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.