Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Forças Armadas trabalham pela estabilidade e obedecem à Constituição, diz ministro da Defesa

Placeholder - loading - Soldados participam de cerimônia em Brasília 29/03/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Soldados participam de cerimônia em Brasília 29/03/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - Um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro participar de manifestação de viés antidemocrático, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou nesta segunda-feira que 'as Forças Armadas trabalham com o propósito de manter a paz e a estabilidade do país, sempre obedientes à Constituição Federal'.

'O momento que se apresenta exige entendimento e esforço de todos os brasileiros, afirmou.

'Nenhum país estava preparado para uma pandemia como a que estamos vivendo. Essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o coronavírus e suas consequências sociais', reforçou, ao concluir que 'é isso o que estamos fazendo'.

Bolsonaro participou no domingo de um ato em Brasília na frente do QG do Exército em que manifestantes pediram o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal e uma intervenção militar.

Esse ato --e outros país afora-- foram repudiados duramente por autoridades do Poder Legislativo e Judiciário e motivou um pedido de abertura de inquérito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, no Supremo Tribunal Federal para apurar o cometimento de crime contra a Lei de Segurança Nacional. Bolsonaro não é alvo desse pedido de investigação.

Nesta segunda, o presidente procurou amenizar que a manifestação tivesse viés antidemocrático e repreendeu um apoiador que pediu o fechamento do STF.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. forcas armadas trabalham pela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.