Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fórum Econômico Mundial em São Paulo é suspenso por coronavírus

Placeholder - loading - REUTERS/Arnd Wiegmann
REUTERS/Arnd Wiegmann

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A edição do Fórum Econômico Mundial para a América Latina que aconteceria no mês que vem em São Paulo foi suspensa por conta do coronavírus, em mais uma decisão do tipo tomada em meio à disseminação da epidemia pelo mundo.

O evento, que ocorreria de 28 a 30 de abril, tinha como foco explorar o impacto da 'quarta revolução industrial' nos negócios da região.

'Dada a situação dinâmica que envolve o coronavírus em todo o mundo e após uma cuidadosa consideração do que isso significa para nossos stakeholders, o Fórum Econômico Mundial e seus parceiros no Brasil concordaram em reagendar esta reunião para uma data posterior', disse a líder da equipe de mídia do Fórum Econômico Mundial, Alem Tedeneke.

'Continuamos comprometidos em conduzir uma agenda prospectiva para a região', acrescentou ela.

Nesta sexta-feira, o Brasil atingiu a marca de 13 casos confirmados de coronavírus, um aumento de cinco casos em relação à véspera. São Paulo continua como o Estado com maior número de registros confirmados, com 10 infecções.

Outras organizações e empresas pelo mundo têm suspendido, cancelado ou buscado realizar edições virtuais de eventos previamente agendados conforme os casos de coronavírus se alastram para além da Ásia.

Nesta semana, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial, mencionando crescentes preocupações com o surto, disseram que adotarão um 'formato virtual' para as Reuniões da Primavera, em vez de se reunirem pessoalmente em Washington.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. forum economico mundial em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.