Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

França vence Uruguai por 2 x 0 com destaque para Griezmann e avança para semifinal

Placeholder - loading - Imagem da noticia "França vence Uruguai por 2 x 0 com destaque para Griezmann e avança para semifinal"

Publicada em  

Por Mark Gleeson

NIZHNY NOVGOROD, Rússia (Reuters) - Um gol de cabeça de Raphael Varane e uma falha do goleiro uruguaio Fernando Muslera em chute de Antoine Griezmann deram à França uma vitória de 2 x 0 sobre o Uruguai na primeira partida das quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, garantindo vaga entre os quatro melhores do Mundial.

Com a vitória, os franceses aguardam o vencedor da partida Brasil x Bélgica para conhecer seu adversário nas semifinais.

Pesou para o Uruguai o desfalque do atacante Edinson Cavani, que não pôde jogar devido a uma lesão muscular na panturrilha, sendo substituído por Cristhian Stuani. A ausência de Cavani foi duramente sentida pelos uruguaios, que não tiveram uma boa produção ofensiva.

A partida que vinha relativamente sem ameaças de ambas as partes ganhou vida aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Varane antecipou-se à marcação e desviou de cabeça para o fundo da rede após cruzamento de Griezmann para a área em cobrança de falta.

Minutos depois, o goleiro francês Hugo Lloris fez uma excelente defesa que garantiu a vantagem de sua equipe ao salvar uma cabeçada firme de Martin Cáceres, e Diego Godín ainda desperdiçou excelente oportunidade no rebote.

Ao contrário de seu colega francês, o goleiro uruguaio Muslera deu de presente o segundo gol aos franceses, aos 16 minutos, da etapa final.

Griezmann tentou chute de longe que foi na direção de Muslera, mas o goleiro não conseguiu segurar a bola e a viu entrar em seu próprio gol.

Brasil e Bélgica se enfrentam mais tarde nesta sexta-feira para decidir o adversário da França, enquanto a outra semifinal será disputada entre os vencedores de Inglaterra x Suécia e Rússia x Croácia.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. franca vence uruguai por 2 x …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.