Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FRANK SINATRA É O ARTISTA DA SEMANA

ICÔNICO CANTOR É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Placeholder - loading - Frank Sinatra em fundo característico
Frank Sinatra em fundo característico

Publicada em  

Francis Albert Sinatra, nasceu em Nova Jersey, no dia 12 de dezembro de 1915 e faleceu na Califórnia, em 14 de maio de 1998. Mais conhecido pelo seu nome artístico, Frank Sinatra, foi um cantor, ator e produtor ítalo-americano, sendo considerado um dos maiores artistas de todos os tempos. Foi um dos músicos recordistas de vendas com mais de 150 milhões de cópias mundialmente. Confira mais sobre a história e carreira do cantor, ouvindo o podcast do artista sobre Frank Sinatra, clicando aqui.

Filho de imigrantes italianos, nasceu na cidade de Hoboken, começou sua carreira musical na era do swing em companhia dos músicos Harry James e Tommy Dorsey. Sinatra encontrou a fama como artista solo, depois que assinou contrato com a gravadora Columbia em 1943, onde se tornou o ídolo dos bobby soxers. Lançou seu álbum de estreia, The Voice of Frank Sinatra, em 1946.

Sua carreira profissional havia parado no início da década de 1950, e voltou para a cidade de Las Vegas, onde tornou-se um dos mais conhecidos artistas de residência, onde integrou o grupo Rat Pack. O cantor lançou vários álbuns elogiados pela crítica, que inclui In the Wee Small Hours, Songs for Swingin 'Lovers!, Come Fly with Me, Only the Lonely e Nice 'n' Easy.

Em 1965, gravou a retrospectiva September of My Years e estrelou o especial de televisão ganhador do Prêmio Emmy, Frank Sinatra: A Man and His Music. Depois de gravar Sinatra at the Sands em Las Vegas com o pianista Count Basie, no ano seguinte gravou uma de suas mais famosas colaborações com o músico-compositor brasileiro Tom Jobim, através do álbum Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim. Quer conhecer mais sobre a história de Frank Sinatra, e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Veja também:

Frank Sinatra completaria 104 anos hoje.

Descubra os cantores que já atuaram em filmes.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. frank sinatra e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.