Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Furacão Idalia pode custar US$9,36 bilhões às seguradoras, diz UBS

Placeholder - loading - Veículo dirige por estrada alagada após passagem do furacão Idalia em Cedar Key, na Flórida, EUA 30/8/2023 REUTERS/Julio Cesar Chavez
Veículo dirige por estrada alagada após passagem do furacão Idalia em Cedar Key, na Flórida, EUA 30/8/2023 REUTERS/Julio Cesar Chavez

Publicada em  

Por Noor Zainab Hussain e Manya Saini

(Reuters) - O UBS espera que o furacão Idalia resulte em perdas seguradas de 9,36 bilhões de dólares com base em estimativas preliminares, informou a corretora em uma nota nesta quarta-feira, à medida que chuvas e ventos destrutivos atingem a costa da Flórida, nos Estados Unidos.

O Idalia atingiu o Estado norte-americano como uma tempestade de categoria 3 'extremamente perigosa' nesta quarta-feira, após milhões de residentes serem retirados ou se recolherem em casas e abrigos.

O UBS estima uma chance de 50% de perdas acima de 4,05 bilhões de dólares e uma probabilidade de 10% de perdas de 25,6 bilhões de dólares, com base em dados de 28 de agosto. A ampla faixa considera possíveis mudanças na intensidade e na trajetória da tempestade.

Em cerca de 10 bilhões de dólares, o Idalia custaria menos às seguradoras do que dez dos furacões mais custosos a atingir os Estados Unidos.

O UBS afirmou que espera que as resseguradoras absorvam uma quantidade significativa das perdas no extremo superior da faixa atual.

As seguradoras globais estão enfrentando um cenário desafiador em 2023, já que as resseguradoras aumentaram as taxas dos principais tipos de cobertura em até 50% a partir de 1º de julho, culpando as grandes perdas decorrentes da guerra na Ucrânia e o aumento de incêndios florestais e furacões em Estados como a Califórnia e a Flórida.

Algumas empresas de seguros, incluindo Farmers Insurance, Bankers Insurance e Lexington Insurance, uma unidade da AIG, teriam se retirado da Flórida devido ao risco de grandes perdas.

Como resultado, o Estado acabou com um mercado composto por um grande número de seguradoras muito pequenas e com capital muito baixo, disseram especialistas em seguros.

As seguradoras não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. furacao idalia pode custar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.