Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Furacão Lidia de categoria 4 'extremamente perigoso' avança em direção à costa do Pacífico do México

Placeholder - loading - Homens tapam vitrines de estabelecimento em Puerto Vallarta, México, conforme furacão Lidia se aproxima da costa do Pacífico do México 10/10/2023 REUTERS/Christian Ruano
Homens tapam vitrines de estabelecimento em Puerto Vallarta, México, conforme furacão Lidia se aproxima da costa do Pacífico do México 10/10/2023 REUTERS/Christian Ruano

Publicada em  

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O furacão Lidia atingiu força de categoria 4 na tarde desta terça-feira, enquanto avançava em direção à costa do Pacífico do México, onde grandes resorts de praias e pontos turísticos se preparam para chuvas significativas, prováveis inundações e ventos iminentes com força de furacão.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) alertou que o furacão Lidia era de força 'extremamente perigosa' e poderia se fortalecer ainda mais antes de atingir o continente na noite de terça-feira.

O furacão estava a 177 km ao sudoeste de Puerto Vallarta, um importante destino turístico, informou o NHC com sede em Miami em seu boletim mais recente.

O centro estimou que o Lidia estava se movendo do leste em direção ao nordeste a 26 km/h com ventos máximos sustentados de 225 km/h.

O aeroporto de Puerto Vallarta anunciou nas redes sociais que fecharia a partir das 16h no horário local até às 8h de quarta-feira.

A precipitação do furacão foi estimada entre 100 e 200mm, embora algumas áreas possam atingir até 300mm até quarta-feira, de acordo com um boletim anterior.

Uma grande parte das regiões oeste e central do México provavelmente sentirá o impacto da chuva esperada, incluindo o Estado de Nayarit, partes do sul do Estado de Sinaloa, além de regiões litorâneas do Estado de Jalisco.

(Reportagem de Raul Cortes Fernandez e Brendan O'Boyle; reportagem adicional de Isabel Woodford)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. furacao lidia de categoria 4 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.