Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Furacão Lidia mata uma pessoa no México antes de se dissipar

Placeholder - loading - Pessoas caminham perto de restaurante danificado pela passagem do furacão Lidia, em Puerto Vallarta, no México 10/10/2023 REUTERS/Christian Ruano
Pessoas caminham perto de restaurante danificado pela passagem do furacão Lidia, em Puerto Vallarta, no México 10/10/2023 REUTERS/Christian Ruano

Publicada em  

PUERTO VALLARTA, México (Reuters) - Equipes de resgate mexicanas trabalharam nesta quinta-feira para limpar os danos causados pelo poderoso furacão Lidia, que atingiu a costa do México no oceano Pacífico durante a noite, matando pelo menos uma pessoa, derrubando árvores e linhas de energia e provocando grandes inundações.

O Lidia chegou ao país como uma tempestade de categoria 4 no Estado de Jalisco, no oeste mexicano, na noite de terça-feira, despejando chuvas torrenciais que fizeram com que os rios transbordassem e levaram à suspensão das aulas em dezenas de municípios.

Um homem morreu quando uma árvore caiu sobre seu carro durante a tempestade perto de Punta Mita, disse Miguel Ángel Navarro, governador do Estado de Nayarit, ao norte de Jalisco.

Duas pessoas também ficaram feridas em Autlán de Navarro e Cihuatlán, em Jalisco, disse Laura Velázquez, chefe da autoridade de proteção civil do México, em uma coletiva de imprensa do governo.

Nas primeiras horas desta quarta-feira, o Lidia havia se dissipado enquanto atravessava as montanhas do oeste do México.

As autoridades em Puerto Vallarta listaram os danos nas redes sociais, informando que o furacão havia atingido casas e bloqueado estradas durante sua passagem.

Autoridades de Nayarit estavam trabalhando para remover as árvores caídas de uma rodovia federal no município de Bahía de Banderas. As autoridades disseram que dezenas de pessoas procuraram abrigo durante a noite em acomodações temporárias instaladas no município.

Esperava-se que o Lidia despejasse até 30 cm de chuva em partes do México, com risco de inundações, informou o centro de furacões.

(Por Natalia Siniawski)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. furacao lidia mata uma pessoa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.