Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Futuros de minério de ferro têm a melhor semana desde novembro com otimismo sobre a China

Placeholder - loading - Pilha de minério de ferro em porto em Tianjin, China
Pilha de minério de ferro em porto em Tianjin, China

Publicada em  

(Reuters) - Os preços do minério de ferro e de outras commodities ferrosas caíram nesta sexta-feira, mas a maioria dos produtos caminhava para encerrar a semana com ganhos, com os investidores se reconfortando com o otimismo em relação às políticas de apoio da China, maior mercado consumidor, para sustentar sua frágil economia.

O minério de ferro de maio mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian, na China, fechou em queda de 0,1%, a 989,50 iuanes (137,82 dólares) por tonelada.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro mais ativo de fevereiro caiu 0,2%, para 135,10 dólares a tonelada.

Em uma base semanal, o contrato de Dalian subiu 4,3%, o maior ganho desde novembro de 2023, enquanto o de Cingapura avançou 4,2%, no caminho para sua melhor semana desde novembro passado.

O banco central da China anunciou na quarta-feira um corte profundo nas reservas mantidas pelos bancos, em uma medida que injetará cerca de 140 bilhões de dólares no sistema bancário.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, as autoridades chinesas estavam considerando a possibilidade de mobilizar cerca de 2 trilhões de iuanes (278,61 bilhões de dólares) para estabilizar seu mercado acionário em queda, o que impulsionou o sentimento de risco.

'Qualquer nova flexibilização da política poderia funcionar como um catalisador de alta para os preços. Além disso, esperamos que os fundamentos se tornem mais favoráveis aos preços após o Ano Novo Chinês, em meados de fevereiro', disseram os analistas do Citi em uma nota.

O centro siderúrgico da China, a cidade de Tangshan, na província de Hebei, anunciou que lançará uma resposta de emergência de nível 2 devido à forte poluição do ar a partir de 26 de janeiro, de acordo com uma declaração do governo da cidade de Tangshan em sua conta WeChat na quinta-feira.

Normalmente, as usinas siderúrgicas precisam reduzir sua capacidade de sinterização em 30% a 50% em resposta ao alerta, e não está claro quando os controles de poluição serão suspensos.

(Reportagem de Mai Nguyen em Hanói, reportagem adicional de Muyu Xu em Cingapura)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. futuros de minerio de ferro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.