Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fux diz que juiz precisa ser olimpicamente independente

Placeholder - loading - Ministro Luiz Fux participa de sessão no TSE 8/6/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro Luiz Fux participa de sessão no TSE 8/6/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os juízes precisam ser olimpicamente independentes, disse nesta segunda-feira o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, num momento em que ocorrem vazamentos de supostas conversas via aplicativo de mensagens entre o ex-juiz e agora ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com procuradores que atuam na força-tarefa da Lava Jato.

“Nós juízes devemos ser, em primeiro lugar, independentes. Olimpicamente independentes. E temos por dever de ofício ter um conhecimento enciclopédico e uma nobreza de caráter e acima de tudo termos a arte de fazermos uma justiça caridosa', disse Fux em evento da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro.

Mais tarde, Fux voltou a falar sobre o tema com jornalistas, e reforçou que juízes não podem ficar sujeitos a nenhum tipo de pressão. O ministro do Supremo, no entanto, evitou fazer comentários diretos sobre as supostas conversas entre Moro e procuradores da Lava Jato.

“Tenho profundo respeito por esse magistrado (Moro) e não vou me imiscuir na independência dele, assim como não gostaria que ele comentasse qualquer atividade minha', disse.

O próprio Fux foi citado em supostas mensagens vazadas. Numa delas, entre o procurador Deltan Dallagnol e Moro, o então juiz teria dito 'in Fux we trust' (algo como 'no Fux, a gente confia') ao comentar um caso.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fux diz que juiz precisa ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.