Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gasolina e etanol têm alta em julho no Brasil, enquanto diesel recua, diz ValeCard

Placeholder - loading - Bocal de bomba para abastecimento de combustível em posto de Brasília 29/03/2023 REUTERS/Adriano Machado
Bocal de bomba para abastecimento de combustível em posto de Brasília 29/03/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do litro da gasolina nos postos no Brasil apresentou uma alta de 3,25% em julho, para 5,757 reais, influenciado por questões tributárias, segundo levantamento da ValeCard com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os Estados.

'Em julho, com a reoneração de impostos federais sobre os combustíveis, os preços da gasolina sofreram muitas oscilações enquanto o mercado se adaptava ao novo cenário', disse Brendon Rodrigues, head de inovação e portfólio na ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

'Na última semana do mês, houve uma relativa estabilização, o que pode permanecer em agosto...', acrescentou.

Já o combustível concorrente da gasolina, o etanol hidratado, foi vendido em média a 3,965 reais o litro em julho, o que representa um aumento de 0,22% em relação ao registrado no mês anterior.

'Tivemos o retorno da cobrança de impostos federais sobre o etanol, o que se refletiu no preço nas bombas... Por outro lado, tivemos um recuo, durante o mês, dos preços do etanol hidratado nas usinas produtoras, o que pode sinalizar uma redução futura nos postos', comentou o especialista.

O preço médio do litro do óleo diesel S-10, o mais usado no Brasil, apresentou redução de 1,31% nos postos de combustíveis em julho, a 5,234 reais, em comparação com o mês anterior, segundo o levantamento.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gasolina e etanol tem alta em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.