Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

GENESIS É O ARTISTA DA SEMANA

BANDA BRITÂNICA É O SUCESSO DA PROGRAMAÇÃO MUSICAL DA ANTENA 1

Placeholder - loading - Banda Genesis em fundo cinza
Banda Genesis em fundo cinza

Publicada em  

Genesis é uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967. Seus fundadores Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks a criaram ainda quando estudavam na Chaterhouse School. O grupo alcançou enorme sucesso nas décadas de 1970, 80 e 90, com aproximadamente 130 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Confira mais sobre a história e carreira dessa banda ouvindo o podcast do artista sobre o Genesis clicando aqui.

É considerada uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. Na fase inicial com Peter Gabriel como vocalista, suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais tornaram-na uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970. Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção Supper´s Ready do álbum Foxtrot de 1972, além do álbum conceitual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway.

O Genesis gravou o seu primeiro álbum From Genesis to Revelation em 1968 depois de fazerem um acordo com Jonathan King, um compositor e produtor que teve um single de êxito na altura chamado Everyone´s gone to the moon. O álbum foi um terrível fracasso e a banda sentindo-se manipulada por King disse-lhe que tinham se separado, de modo a conseguir quebrar o contrato que tinham com ele.

Nos fins dos anos 1980 e princípios de 1990, a banda tocava regularmente em grandes estádios por todo o mundo e em Julho de 1987, tornaram-se mesmo os primeiros a tocar quatro noites seguidas no estádio de Wembley. Em março de 2020 a banda retoma as atividades e anuncia uma turnê européia, o anúncio foi feito através das redes sociais dos integrantes oficiais. Contudo, as datas das apresentações, que a princípio seriam em novembro e dezembro de 2020, ficaram indefinidas, devido à pandemia de COVID-19. Quer conhecer mais sobre a história do Genesis e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. genesis e o artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.