Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Genial/Quaest mostra Lula com 52% contra 48% de Bolsonaro nos votos válidos

Placeholder - loading - Lula e Bolsonaro durante debate na televisão 16/10/2022 REUTERS/Mariana Greif
Lula e Bolsonaro durante debate na televisão 16/10/2022 REUTERS/Mariana Greif

Publicada em  

(Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soma 52% dos votos válidos contra 48% do presidente Jair Bolsonaro (PL), mostrou pesquisa Genial/Quaest neste sábado.

Os votos válidos excluem os votos em brando e nulos e os indecisos da pesquisa. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais.

Na pesquisa divulgada na quarta-feira o placar estava em 53% a 47%.

No primeiro turno da corrida presidencial, no início do mês, Lula terminou à frente de Bolsonaro com 48,43% dos votos válidos contra 43,20%.

Quando os dados da pesquisa Quaest são ponderados em relação ao grupo de eleitores com maior probabilidade de comparecer no dia da votação (modelo chamado de 'likely voter'), Lula aparece com 51,4% dos votos válidos contra 48,6% de Bolsonaro, segundo o instituto. Na quarta-feira, por esse modelo, o placar estava em 52,1% a 47,9%.

No total de votos, o petista oscilou 2 pontos para baixo e agora tem 46% das intenções de voto, contra 43% do presidente, que variou 1 ponto para cima.

Os votos brancos e nulos somam 6% (ante 5%) e os indecisos se mantiveram em 5%.

Depois dos resultados oficiais do primeiro turno, os institutos de pesquisa têm sido alvo de críticas, especialmente do atual presidente e aliados, por terem subestimado os números do candidato à reeleição na primeira votação.

O levantamento do instituto Quaest contratado pela corretora Genial Investimentos ouviu 2.000 pessoas em entrevistas presenciais entre sexta-feira e este sábado.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. genialquaest mostra lula com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.