alexametrics
Conectando

    George Benson é o Artista da Semana

    O músico é um dos mestres do jazz norte-americano

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Grande mestre do jazz e vencedor de dez Grammys, George Benson nasceu em Pittsburgo, nos Estados Unidos, no dia 22 de março de 1943. Ele é considerado nada menos que um dos maiores guitarristas da história.

    A música está em suas veias desde que nasceu. Influenciado pela família, começou a se apresentar em público aos 6 anos de idade.

    Seu primeiro instrumento foi um ukulele – violão pequeno de quatro cordas. No entanto, o que ele queria mesmo era uma guitarra, mas suas mãos ainda eram muito pequenas para dominá-la.

    No início da carreira, o músico pensava apenas em cantar. Segundo ele mesmo, seu jeito de tocar era “bem mais ou menos”. Quando surgiu o rock, ele, que é conhecido pelo estilo “smooth jazz”, teve de aprender a tocar para valer.

    “Aí, alguém finalmente me chamou de guitarrista em uma revista. Eu disse ‘uau, eu não sou mais um tocador de guitarra. Eu sou um guitarrista, o que dá muito mais prestígio’”, disse o norte-americano em uma entrevista.

    Dono de uma vasta coletânea, Benson lançou muitos sucessos. A faixa “The Greatest Love Of All”, por exemplo, é conhecida na voz de Whitney Houston, mas seu intérprete original é George. A versão da artista é um cover de 1985 – lançado 8 anos após a verdadeira estreia, feita pelo cantor.

    Outros destaques de sua carreira são canções como “Give Me The Night”, “In Your Eyes”, “Turn Your Love Around” e “Never Give Up On A Good Thing”.

    Relembre o sucesso “In Your Eyes”, de George Benson:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.